Tipos de Feltro

O feltro é um material bem barato e simples que você consegue encontrá-lo em diversas cores e modelos, por isso ele é muito utilizado para fazer artesanato. O artesanato em feltro fica lindo e esse material pode ser usado tanto para criar objetos decorativos, quanto para fazer itens como bolsa e carteira.

A confecção de artesanato em feltro é muito fácil de fazer, e os modelos ficam prontos rapidamente sendo assim é uma excelente opção de decoração que vai te ajudar a fazer lindas peças sem precisar gastar muito. Para criar uma peça você precisa apenas do molde da peça escolhida, linha, agulha, cola, tesoura e enchimento, você pode fazer letras, bichinhos, corações, flores e muitos outros objetos.

Pensando nisso, vou mostrar para vocês um pouquinho de alguns modelos de feltro que temos no mercado.

1º Feltro Liso

Como o próprio nome já diz, não possui nenhuma estampa e geralmente tem a gramatura mais fina. Esse tipo de feltro é um dos mais usados e indicados para a grande maioria dos trabalhos em feltro, principalmente pela grande variedade de cores que ele possui.

Você pode encontrar aqui: https://bit.ly/3lInqIW

2º Feltro Mesclado

Produzido com a mistura de fibras brancas e coloridas, o feltro mesclado é mais áspero e costuma ser um pouco mais grosso em relação ao feltro liso. E, dependendo da cor, pode se assemelhar bastante à aparência do tecido jeans ou do moletom. Ele é um pouco mais caro, mas nada que seja inviável para você.

3º Feltro Estampado

Grande variedade de estampas também são encontradas nos feltros. Bichinhos, poá, estrelas, listras, são infinitas as estampas que esse tecido pode possuir. O preço do feltro estampa é um pouco mais carinho, mas o compensa muito usa-lo. Os trabalhos ficam ainda mais bonitos com este tecido.

4º Feltro com Brilho

Apesar de ser um feltro caro e muito mais difícil de encontrar, é um achado e tanto. Esse tipo de feltro é mais usado para dar um toque especial na peça, principalmente em laços e chapéus, caprichar nos detalhes e se encantar com o resultado final.

Agora é com você, escolha o tipo de feltro certo para o seu artesanato, e crie peças incríveis usando sua imaginação, lembre-se que há diversos modelos para você se divertir.

O que achou deste conteúdo? Que tal deixar o seu comentário?

Por: Sthefani Andrade - Est. Publicidade African Artesanato

 

Deixar um comentário

Todos os comentários são moderados antes da publicação