Macramê: 10 ideias criativas para você começar a fazer

Macramê para inciantes

Dedicado para quem ainda não é muito familiarizado com a técnica macramê, o vídeo ensina a fazer um pequeno e lindo item decorativo fácil e prático. Você só precisa de algum fio ou linha de preferência, um galho e, pronto, um novo objeto para decorar a parede!

 

Produtos para macrame você encontra aqui: https://www.africanartesanato.com.br/search?type=product&q=NOT+tag%3A__gift+AND+cord%C3%A3o+cru*

 

Pulseira em macramê

Escolha uma linha ou fio da sua cor predileta e aprenda a fazer, junto com este vídeo explicativo, uma linda pulseira. Faça uso de uma prancheta, o inteligente truque dado no tutorial, para auxiliar na confecção do item.

 

Cortina em macramê

Separe os ambientes de sua casa com uma bela cortina feita com o método macramê! O resultado é incrível e natural. Para este item decorativo, faça uso de um fio mais grosso para confeccionar.

 

Diferentes pontos em macramê

Na arte do macramê há vários tipos de pontos que podem ser feitos. Para ajudar você a escolher o ideal para o seu objeto ou a sua pulseira, confira o vídeo que explica alguns destes nós.

 

Suporte de plantas em macramê

Sem espaço para as suas plantinhas? O vídeo com passo a passo traz a solução! Crie um lindo e natural suporte para as plantas fazendo uso de um fio mais grosso que sustente o peso do vaso. Prático, o resultado irá transformar o visual de seu espaço!

 

 

Colar com pedra em macramê

Com estilo hippie e muito usado por jovens e adultos, o colar feito com a técnica macramê apresenta uma pedra colorida que atrai diferentes energias para a pessoa que usa – e acredita nisso. Convide amigos e façam diversos colares de macramê para presentear!

 

Borda de pano de prato em macramê

Para quem tem mais habilidade, esta técnica exige um pouco mais de paciência e manuseio. Para panos de prato ou toalhas, faça uso de uma linhas mais fina e delicada. No vídeo, é ensinado o ponto base do macramê: o nó chato.

 

Macramê no chinelo

Sabe aquele chinelo liso? Que tal conceder um novo visual para ele usando o método macramê? Muito fácil e sem mistério, utilize fios coloridos e finos para confeccionar as tiras do calçado.

 

Ponto festonê no macramê

Outro ponto muito utilizado neste método, o festonê é simples de fazer. Com este nó, você pode criar diversos objetos para decorar ou até mesmo pulseiras e colares. Explore sua criatividade!

 

Flâmula de macramê

Perfeito para decorar quartos e salas de estar e ainda proporcionar um toque mais natural para estes ambientes, faça uma delicada e belíssima flâmula. Explore diferentes cores de fios e linhas e faça uso de uma cola para fixar melhor.

Produtos para macrame você encontra aqui: https://www.africanartesanato.com.br/search?type=product&q=NOT+tag%3A__gift+AND+cord%C3%A3o+cru*

 

por: Luis Marcelo Humberto dos Santos Carvalho - Coordenador de E-commerce African Artesanato

1 comentário

Márcia Lopes da Cal

Márcia Lopes da Cal

Macramê é o meu amor.

Deixar um comentário

Todos os comentários são moderados antes da publicação