Bonecas de Pano

No Brasil a produção artesanal é muito rica e diversificada.

Hoje vamos falar especialmente da boneca de pano, que é um grande símbolo da nossa cultura, pois todas nós mulheres já tivemos uma boneca na vida, e o mais legal é que essas bonecas eram produzidas por nossas mães/avós ou até nó mesmas, seja para brincar, dar de presente, ou até ganhar um extra!

A boneca é um dos brinquedos mais antigos e populares do mundo. Ela já foi de guardiã de segredos, a companheira de chá no final da tarde, e tem um papel muito importante na vida das crianças.

Em especial, a boneca de pano,pois traz aconchego e afeto, trazendo características únicas de uma boneca de pano como os rostos com traços pintados, perucas feitas de fios e roupas feitas à mão, partes do corpo sendo confeccionados em tecidos e o enchimento de algodão,dando um ar diferente na boneca, sem aqueles outros materiais que são mais industriais.

Quando você vai lá e constrói junto com o seu filho um brinquedo, você mostra para ele que tudo pode ser inventando, você faz com que um momento simples possa ser ainda mais divertido e estimula sua criatividade. 

A boneca é tão importante que faz com que os pequenos desenvolvam a inteligência, expressem sua criatividade, pratiquem o cuidado e respeito ao próximo, fazem com que eles também sejam responsáveis por zelar seu brinquedo,percebemos cada vez mais o carinho que as crianças mostram ao se divertir com seu brinquedo favorito (gera até ciúmes as vezes rs) e estimula ainda mais sua imaginação.

Brincar de boneca não é só brincar, é um jeito único de expressar suas emoções, então se permita brincar com seu filho(a), se dedique nessa brincadeira, seja a irmã mais velha de seu filho, seja a amiga de chá/shopping e se jogue na brincadeira!

 Antes disso tudo, confeccione uma boneca para vocês, e se divirtam neste momento em que estamos vivendo!!

Veja aqui tudo o que você precisa para fazer bonecas e ursos de pano.

https://www.africanartesanato.com.br/collections/produtos-para-fazer-bonecas-artesanais

Por: Sthefani Andrade - Est. Publicidade African Artesanato

Deixar um comentário

Todos os comentários são moderados antes da publicação