Aprenda Fazer sua Máscara em 4 Passos Simples

Desde o início da pandemia, foi dada largada para uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção que fez com que elas sumissem das farmácias. Até que o Ministério da Saúde do Brasil lançou uma campanha indicando que a população fabricasse suas próprias máscaras de tecido.

Começou uma grande procura por máscaras de tecidos que fez com que costureiras continuassem trabalhando, mesmo com grande parte das empresas paradas.  A cada esquina vemos um modelo de máscara diferente nas pessoas, seja preta, branca, colorida, de flores ou desenhos.

Então hoje vou ensinar passo a passo como fazer uma máscara personalizada!

Para ser eficiente como uma barreira física, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de tecido, ou seja, dupla face. Uma das maiores dúvidas da população é sobre qual o melhor tecido para fazer máscara protetora. Elas podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Como fazer máscara de tecido:

1º Passo - Recorte dois retângulos de tecido de algodão de 18 cm por 19 cm;

2º Passo - Faça uma bainha de 0,6 cm nos lados mais compridos e uma bainha de 1,25 cm nos lados mais curtos;

3º Passo - Depois de fixar as bainhas com uma linha, introduza os elásticos nas bainhas mais largas. Serão as tiras que você usará para colocar a máscara nas suas orelhas. Após introduzir os elásticos, amarre os extremos;

4º Passo - Puxe suavemente as tiras elásticas até que os nós fiquem dentro da bainha. Em seguida, junte os dois extremos da máscara unidos pelos elásticos até ajustá-los ao tamanho do seu rosto e costure os elásticos no tecido para fixá-los.

É preciso dizer que a máscara é individual. Não pode ser dividido com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa etc. Então se a sua família é grande, saiba que cada um tem que ter a sua máscara, cada máscara deve ser usada por cerca de duas horas. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de tecido.

Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar.

E ai gostou da dica deixe seu comentário?

 

Você pode comprar aqui Tecidos de Diversos Modelos: https://bit.ly/3nxAOAO

 

Você pode comprar aqui Tesoura Linha Premium: https://bit.ly/30NBpop

 

Você pode comprar aqui Elásticos: https://bit.ly/3nult4h

Você pode comprar aqui Máquina de Costura PFAFF Passport 2.0:  https://bit.ly/36P6Faw

Por: Sthefani Andrade - Est. Publicidade African Artesanato

Deixar um comentário

Todos os comentários são moderados antes da publicação